"Olhai os lírios do campo"

"Olhai os lírios do campo"

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Minhas mãos


                                      De repende com o lápis na mão
                                      Vejo-as  tão importantes são
                                      Dez dedinhos, centenas de movimentos
                                      Abraço meu corpo todinho
                                      Alcansa todo cantinho
                                      Dos meus cabelos aos pézinhos
                                      Reflito então:
                                      Com importantes são
                                      Mudo ou surdos elas falam
                                      No uso de suas mãos
                                      Cuida de mim com carinho
                                      Toda higiêne enfim
                                      Até alimento na boca
                                      Leva para mim
                                      Uso-as para tudo, sem elas seria o fim
                                      Os médicos, dentistas, professores, artistas
                                      Todos as usam sim
                                      Quem foi este gênio, com tanto carinho
                                      Nos fêz dependentes assim
                                      Homem jamais fabricaria.
                                      Só um veio a minha memória,
                                      É DEUS PAI na nossa história

Nenhum comentário:

Postar um comentário