"Olhai os lírios do campo"

"Olhai os lírios do campo"

terça-feira, 22 de maio de 2012

Inveja

                                          Significado:- é um sentimento de tristeza pe-
               rante o que o outro tem e a própria pessoa tem (pode ser tan-
               to dascoisas materiais como qualidades inerentes ao ser).
                                          A inveja destrói confiança, amizades.      Ela
              existe desde o ínicio de todos os tempos. Lúcifer queria ocupar
              o lugar do  Criador,  Caim matou Abel,  José foi vendido como
              escravo por seus irmãos e assim...chegou até a cada um de nós.
                                          Todas as pessoas têm qualidades e bençãos,
              mas têm  pessoas  complexadas e nutrem este sentimento peca-
              minoso da  inveja que destrói e acaba  por ser destruído por es-
              te mal.
                                          Sofri  muitas  perseguições, no trabalho e  na
             vida familiar.    Fui abençoada com uma família linda, saúdavel e
             inteligente.      Trabalhei na profissão que me realizava, uma con-
             tinuidade da família, crianças.       Alfabetizei por muitos anos e a
             e a cada  aluno dedicava  todo  meu potencial  e só me realizava
             quando  aquele  pequeno ser sentia-se amado, respeitado e cor-
             respondia no sucesso de seu aprendizado. Isso causava muita in-
             veja, os pais me  respeitavam  e no ínicio  de cada ano me elegia
             professora de seus filhos, apesar da minha rígidez disciplinar.
                                        Minha família sempre foi alvo de ataques.Tudo
             foi superado.  Sofri muito, serviu para meu amadurecimento inte-
             rior.         Deus me deu oportunidades em resgatar o que me foi
             destruído pela inveja.     Minha qualidade de vida é maravilhosa,
             pois a fé faz-me forte,  compreensiva e hoje digo que o discerni-
             mento  da-me  a  sabedoria  de  perdoar  aqueles  que muito me
             prejudicaram.   Lembro-me de uma pessoa no comando de uma
             instituição usava de mentiras e poder, ludibriando o Estado. Des-
             compromissada  com  horários,  fazia de sua  função autoritária,
             um meio de  obrigar seus subalternos a  lhe servirem por medo e
             coação, chegando ao ridicúlo de ser atendida dentro de seu gabi-
             nete, pedicure para sua higiênização.  Não partilhava dos interes-
             ses da educação, crianças  da pré-escola  era para passar o tem-
             po brincando na areia, um lugar sem árvores.
                                        Conivente  com a  mesma  jamais  fui, e assim
             criou-se  uma   inveja doentia, pais  me elogiavam e agradeciam,
             seus filhos, apesar deste mal estar aprenderam ler, contar,abstra-
             ir,  num currículo mais enriquecido.      Hoje entendo todos estes
             complexos, e já não me afetam.        Tenho muito pesar por elas,
             creio ser solitárias dentro de um mundinho mediócre e triste.
                                      Agradeço pelos obstáculos, nunca antes enten-
             dido,  pelas mentiras, calúnias,  falsidades e sofrimentos que me
             impuseram, pois  atráves deles  sou  uma mulher, esposa, mãe e
             profissional noventa e nove por cento realizada.  Abri meu cora-
             ção deixei Deus entrar, Ele faz parte da minha vida, deu-me tudo
             e muito mais do que me foi tirado.   Oro por estas pessoas para
             que  cheguem ao estágio a  que cheguei e ainda sei que Deus re-
             serva muito mais para meu crescer e meu viver.     E nada impe-
             dirá os propósitos DELE na minha vida.    Pois estou aberta aos
             planos do Criador.
                                 
                                     
                                

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário